Morreu Miguel Galvão Teles, um dos fundadores do PS

23 jan, 2015

O advogado e antigo dirigente do Sporting tinha 76 anos. Foi o primeiro português a receber um prémio internacional de advocacia.

Morreu Miguel Galvão Teles, um dos fundadores do Partido Socialista.

A notícia é avançada por fonte oficial do Sporting, onde Galvão Teles foi presidente da mesa da Assembleia Geral, e por fonte do seu escritório de advogados.

Galvão Teles, advogado licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tinha 76 anos. Antigo membro do Conselho de Estado, Miguel Galvão Teles foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Nascido no Porto, o advogado recebeu os Prémios Gulbenkian de Ciências Político-Económicas (1959) e de Ciências Histórico-Jurídicas (1961), tendo ainda sido galardoado com um prémio internacional de advocacia, o primeiro a ser atribuído a um português pela Chambers and Partners.

O corpo do advogado vai esta sexta-feira, às 18h30, para a Basílica da Estrela, Lisboa, onde, às 21h30, será celebrada uma missa de corpo presente, indica em comunicado o seu escritório.

Às 16h30 de sábado, haverá missa de corpo presente na Basílica da Estrela, de onde o funeral sai, às 17h30, para o Cemitério do Alto de S. João.