Emissão Renascença | Ouvir Online

O Orçamento do Estado visto pela rua

30 out, 2014 • João Carlos Malta e Joana Bourgard (vídeo)

Seis portugueses analisam o orçamento a partir do seu "umbigo". O debate na generalidade do OE 2015 começa esta quinta-feira.

O Orçamento do Estado visto pela rua
As medidas do Orçamento saem do papel e seguem ano após ano para as páginas do dia-a-dia das pessoas. A Renascença isolou seis das novidades mais impactantes do Orçamento do Estado para 2015 e foi à procura dos protagonistas que com elas vão lidar, viver e, em alguns casos, ultrapassar. Seis portugueses analisam o orçamento a partir do seu "umbigo".
As medidas do Orçamento saem do papel e seguem ano após ano para as páginas do dia-a-dia das pessoas. A Renascença isolou seis das novidades mais impactantes do Orçamento do Estado para 2015 e foi à procura dos protagonistas que com elas vão lidar, viver e, em alguns casos, ultrapassar. O que vê aqui é um dos resultados possíveis.

A palavra a Abel Silva, gerente de uma tasca de Lisboa; Arminda Serra, reformada; João Anastácio, dono de casas para arrendar e de casa própria; José Antunes, proprietário de táxi e motorista; João Rebelo, director comercial de uma loja de cigarros electrónicos; e Pedro Lino, investidor no mercado secundário há 20 anos.