Emissão Renascença | Ouvir Online

Vistos "gold" chegaram "para ficar", diz Paulo Portas

09 out, 2014 • Eunice Lourenço

É o que diz o vice-primeiro-ministro à Renascença. O investimento estrangeiro em Portugal graças a estes vistos já atingiu os mil milhões de euros.

Vistos "gold" chegaram "para ficar", diz Paulo Portas
Paulo Portas diz que os vistos "gold" "vieram para ficar". No dia em que o investimento arrecadado por via desta medida atinge os mil milhões de euros, o vice-primeiro-ministro diz à Renascença que está a acontecer uma diversificação do investimento.

"Pelo que posso ver na carteira de pedidos que já existe chegou para ficar. Dinamiza um sector muito importante da nossa economia que é o mercado imobiliário e está a diversificar as origens", diz.

O vice primeiro-ministro acrescenta que, se este investimento não for direccionado para Portugal, vai para "outros países que têm sistemas semelhantes total ou parcialmente".

"[O investimento] deve vir para Portugal até pela capacidade que tem de contribuir para a nossa viragem para o círculo de crescimento", defende o vice-primeiro-ministro.

Portugal já concedeu 1.649 títulos de Autorização de Residência para Actividade de Investimento, conhecidos como "vistos 'gold'", o que se materializa em mais de mil milhões de euros de investimento, a maior parte referente ao sector imobiliário.