Emissão Renascença | Ouvir Online

Mais de 150 escolas alvo de obras para retirar amianto

30 abr, 2014

Secretário de Estado da Administração Escolar informou que este ano já foram intervencionadas 147 escolas e que prevê um investimento total de 12 milhões de euros.

Mais de 150 escolas alvo de obras para retirar amianto
O Ministério da Educação anunciou esta quarta-feira que vai iniciar obras em mais 150 escolas para remover as placas de fibrocimento em mau estado de conservação. As obras vão decorrer durante as férias de Verão. 

Não está ainda fechado o levantamento que está a ser feito pela tutela, a nível nacional, para determinar os casos em que as placas de fibrocimento estão degradadas e têm de ser removidas.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, este ano já foram retiradas coberturas com amianto de 147 escolas.

O plano para remover materiais com amianto foi anunciado a 1 de Março do ano passado, começando por abranger cerca de 50 escolas consideradas prioritárias.

O investimento total previsto nas obras já realizadas e nas que estão calendarizadas é de 12 milhões de euros, seis milhões para cada fase, disse o governante, acrescentando que foi acordada com o Ministério das Finanças "uma almofada de conforto" para o caso de serem necessárias mais intervenções.