Euro 2020. As imagens da homenagem a Eriksen no Dinamarca-Bélgica
17-06-2021 - 17:47
 • Renascença

Jogo foi interrompido ao minuto 10 para aplausos de homenagem ao jogador dinamarquês que sofreu uma paragem cardíaca.

O jogo entre a Dinamarca e a Bélgica, da segunda jornada do Euro 2020, foi interrompido ao minuto 10 para uma homenagem a Christian Eriksen, que sofreu um problema cardíaco.

A partida foi interrompida e jogadores e adeptos aplaudiram durante um minuto simbólico, que representa o número da camisola de Eriksen.

O encontro de sábado entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Christian Eriksen, de 29 anos, ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter de Milão recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital, já estabilizado. O jogo viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.

O reatamento do jogo foi atribuído à vontade dos jogadores de ambas as equipas e do próprio Eriksen, que falou com os colegas já desde o hospital para tranquilizá-los. Contudo, a Federação e o selecionador dinamarqueses criticaram o comportamento da UEFA.

A UEFA continua a garantir que "tratou do assunto com o máximo respeito pela situação e pelos jogadores". "O jogo foi retomado apenas depois dos jogadores das duas equipas terem pedido para que isso acontecesse", reitera o organismo que rege o futebol europeu.