Rui Costa desvaloriza interesse do Porto em Ricardo Horta. "Temos vários alvos"
12-07-2022 - 13:17
 • Renascença

Porto estará a tentar desviar o capitão do Braga do Benfica, cujo interesse é público. Presidente encarnado frisa que o mercado está a ser abordado "com cabeça" e que alvos não faltam.

Rui Costa desvaloriza o alegado interesse do FC Porto em desviar Ricardo Horta, avançado do Sporting de Braga, do Benfica.

Em declarações aos jornalistas, esta terça-feira, à chegada a St. George's Park, onde a equipa estagia, o presidente encarnado salienta que o Benfica "tem mais alguns alvos" no mercado de transferências.

"Também não vamos ficar com 38 jogadores no plantel, como percebem. Há gente que ainda vai sair e gente que ainda vai entrar. Independente dos nomes, temos vários alvos e estamos a tratar de tudo com cabeça. Sabemos o que estamos a fazer", sublinha o líder do Benfica.

De acordo com o jornal "A Bola", o FC Porto está interessado em aproveitar o impasse nas negociações entre Sporting de Braga e Benfica, cujo interesse em Ricardo Horta é público, para desviar o avançado internacional português, de 27 anos, para o Dragão.

Também esta terça-feira, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting de Braga não negou o alegado interesse do FC Porto em Ricardo Horta e mostrou abertura para discutir possível troca de jogadores.

"Com o presidente do FC Porto é muito fácil de fechar negócios. Acertamos à mesa, sabemos quais são os valores. O Porto sabe qual é o valor, é uma questão de discutir quais são os jogadores em causa que poderão vir", sublinhou António Salvador, presidente do clube minhoto.

O Benfica negoceia com o Braga por Ricardo Horta, conversas que se estendem já desde o início de junho mas ainda não chegaram a bom porto. Entretanto, há já mais de uma semana, o avançado apresentou-se no clube minhoto para iniciar os trabalhos de pré-temporada.

O Braga pede 20 milhões de euros por Ricardo Horta, no entanto, o FC Porto estará disposto a oferecer jogadores para baixar o preço do extremo, que tem contrato com os minhotos até 2026 (mais três épocas).