Contradição. Sporting fala em demisão por "motivos de saúde", Vicente Moura desmente
18-05-2017 - 17:36

Comunicado emitido pelo presidente da assembleia-geral dos leões, Jaime Marta Soares, apresenta versão contrastante dos acontecimentos elencados pelo agora ex-dirigente verde e branco.

O Sporting emitiu um comunicado, esta quinta-feira, dando conta da decisão de Vicente Moura de se demitir do cargo de vice-presidente, com o estrito pelouro das modalidades.

Todavia, perante as declarações prestadas pelo próprio comandante Vicente Moura a Bola Branca, a nota emitida pelos leões no seu site oficial e assinada por Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral, dá conta de uma versão contraditória.

Ora, Vicente Moura assumiu, de forma clara, uma rota de colisão com as recentes declarações de Bruno de Carvalho sobre o sucesso ou insucesso das modalidades verde e brancas. O comunicado do Sporting explica que o agora ex-dirigente alegou "motivos de saúde" para apresentar a demissão.

Leia, em baixo, o comunicado emitido pelo Sporting.

"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal informa que, alegando motivos de saúde, o Vice-Presidente para as Modalidades do Clube, Cmdte. José Vicente de Moura, lhe solicitou a dispensa do cargo executivo que desempenhava até agora.

José Vicente de Moura tem um currículo que fala por si. Além de atleta de diversas modalidades, foi sempre um defensor do ecletismo, distinguiu-se também como dirigente desportivo tendo ocupado, entre outros cargos, a presidência do Comité Olímpico de Portugal.

Em 1995 entrou pela primeira vez no Sporting Clube de Portugal como coordenador da iniciação e manutenção desportiva em várias modalidades, tendo regressado ao Clube em 2013, ano em que foi eleito para a Direcção. Graças também ao seu contributo, o Sporting Clube de Portugal enriqueceu o seu palmarés conquistando vários títulos nacionais e europeus.

Ao Comdte. Vicente de Moura, e em nome dos Órgãos Sociais e dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, agradeço todo o Esforço, Dedicação e Devoção com que sempre serviu o Clube e manifesta o reconhecimento devido pelo contributo que deu para o engrandecimento do Sporting e para que o ecletismo continuasse a ser parte indispensável do nosso ADN".