​Veja o número de casos de Covid-19 por concelho. Há sete novas entradas
03-04-2020 - 14:13
 • Joana Gonçalves

Dados da Direção-Geral da Saúde revelam apenas 78% dos casos notificados, por falta de "informação fidedigna". Beja, Figueiró dos Vinhos, Batalha e Vinhais são alguns dos concelhos que se juntam à lista da DGS.

Veja também:


Dados divulgados esta sexta-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 154 concelhos com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19.

Lisboa ocupa o topo da tabela com 634 infetados, seguida do Porto com 606, Vila Nova de Gaia com 449 e Gondomar com 424.

Gondomar é o concelho com maior número de novos casos (51), nas últimas 24 horas de acordo com os dados parciais da DGS. Seguem-se Porto com 50 novos casos confirmados.

À lista da DGS juntam-se sete municípios.

  • Beja, Carregal do Sal, Castelo de Paiva, Figueiró dos Vinhos, Gouveia (três casos confirmados)
  • Batalha (quatro casos confirmados)
  • Vinhais (cinco casos confirmados)

A partir da última terça-feira, e mesmo sabendo que a contabilização não será relativa ao total dos casos – nem acompanhará em simultâneo os dados reportados pelas autarquias - a DGS passou a disponibilizar apenas dados do SINAVE, sistema nacional de vigilância epidemiológica.

O número de mortes por Covid-19 subiu esta sexta-feira para 246 (mais 37 face a quinta-feira) e o de infetados para 9.886 (mais 852).

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (131), seguida da região Centro (61), da região de Lisboa e Vale do Tejo (51) e do Algarve, em que hoje se mantém o mesmo número de mortos (3) e se registou a primeira morte no Alentejo.

O mesmo documento revela ainda que 5.392 aguardam o resultado de exames laboratoriais e mais de 22.500 estão sob vigilância das autoridades.

Nesta altura há mais de mil pacientes internados, dos quais 245 estão nos cuidados intensivos.

No total já recuperaram da doença 68 pessoas.