Reunião sem acordo, mas com avanço "positivo" sobre colocação de professores
02-02-2023 - 16:19
 • Renascença

De acordo com Mário Nogueira, ficou garantida que a colocação de professores se vai fazer através da graduação como até agora.

Terminou novamente sem acordo a nova ronda negocial entre Governo e os sindicatos representantes dos professores.

No final da reunião com o Ministério da Educação, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, admitiu alguns avanços.

De acordo com Mário Nogueira, ficou garantida que a colocação de professores se vai fazer através da graduação como até agora.

“Há algumas alterações que o Ministério da Educação fala no documento, como por exemplo retirar - e isso é positivo - a questão da mobilidade para projetos, porque essa não podia ser uma modalidade de concurso, porque como é que poderia a graduação profissional funcionar num tipo de modalidade de colocação deste tipo. Fica garantido que a graduação profissional é o único critério para colocar professores”, explica o secretário-geral da Fenprof.

O PSD marcou um debate parlamentar sobre educação para o dia 22 de fevereiro. O partido vai apresentar várias iniciativas legislativas no sentido da valorização das carreiras dos professores e da fixação de professores no interior.