Abel Ferreira não confirma continuidade, Palmeiras já marcou reunião
07-12-2023 - 09:24
 • Renascença

Treinador português tem contrato por mais uma época. Presidente quer manter Abel "por muitos tempo".

Abel Ferreira não confirma se vai continuar no comando técnico do Palmeiras depois de fechar a sua quarta época no Brasil com a conquista do bicampeonato.

Ainda no relvado após a última jornada do campeonato, o treinador português assume cansaço após o final da temporada: "Tenho contrato, mas no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei não garantia títulos, só trabalho. O contrato é claro. Qualquer coisa que aconteça... eu não sei se vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Só de pensar que dia 17 voltamos a competir é muito difícil para mim".

Já na sala de imprensa, Abel prosseguiu a ideia e esclarece que não sabe "se tem energia suficiente".

O Botafogo deixou escapar uma larga vantagem no topo da tabela e Abel garante que nunca ninguém deixou de acreditar que era possível.

"Se perguntar aos jogadores, internamente nunca desistimos. Traçámos uma estratégia a meio e, mais à frente, quando perguntarem aos jogadores o que eu disse, acho que eles vão contar. Não vou abrir o jogo, mas se eles quiserem dizer não há problema nenhum", acrescentou.

Abel Ferreira tem contrato por mais uma época no Palmeiras. A "Globo Esporte" anuncia que o português já tem reunião marcada com a direção para sexta-feira, que quer aumentar o salário ao treinador e a toda a equipa técnica.

A presidente Leila Pereira garante que ficará "surpreendida" se Abel decidir ir embora: "Temos contrato até dezembro de 2024. Estavamos muito focados no título, era só o nosso foco. E conseguimos. Hoje é dia de celebrar".

"Ainda não conversamos, ele trabalha da mesma forma. O meu desejo é que ele fique por muito tempo no Palmeiras, farei o possível e impossível por isso. Percebo que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que proporcionamos para ele, seria uma surpresa para mim", atira.

O Al-Sadd, do Qatar, estará interessado no treinador, que tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.