Covid-19. Governo admite regresso ao teletrabalho parcial, máscara obrigatória e reforço da testagem
17-11-2021 - 19:05
 • Renascença

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde considera natural que haja "um reforço acentuado daquilo que são medidas que já hoje temos". Lacerda Sales sublinha, no entanto, ser preciso ainda aguardar pela opinião dos peritos, na reunião de sexta-feira no Infarmed.

Veja também:


O Governo admite o regresso ao teletrabalho parcial, bem como o uso obrigatório de máscara mesmo no exterior e, ainda, o reforço da testagem.

As medidas foram antecipadas na tarde desta quarta-feira pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Em declarações registadas pela RTP3, António Lacerda Sales admite que as medidas poderão ser adotadas pelo Governo a partir de sexta-feira, para responder à subida no número de novos casos de Covid-19.

“Vamos ouvir os peritos e os técnicos, mas, em função do crescimento a que temos assistido nos últimos dias, é, pelo menos, natural que haja um reforço acentuado daquilo que são medidas que já hoje temos, como seja o uso de máscara, principalmente em espaços fechados. Mesmo em espaços abertos, em que haja grandes conglomerados.

Eventualmente uma testagem mais acentuada será importante e, também, algum nível parcial de teletrabalho”, sublinhou António Lacerda Sales.