Ministério Público confirma investigação a Luís Gonçalves
14-11-2017 - 16:39

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República confirmou à Lusa a abertura de uma investigação, sobre factos susceptíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto.

Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à agência Lusa, esta terça-feira, a existência de uma investigação ao director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, por corrupção na actividade desportiva.

O "Correio da Manhã" noticiou, esta terça-feira, que Gonçalves estava a ser investigado. Instada pela Lusa, fonte oficial da PGR confirmou a abertura de uma investigação, por parte do Ministério Público, que decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga, sobre factos susceptíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto.

"No âmbito deste processo investigam-se factos susceptíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça", referiu a fonte da PGR.

Segundo o "CM", os documentos solicitados referem-se ao empate (1-1) entre FC Porto e Sp. Braga, da última época, durante o qual os responsáveis azuis e brancos se insurgiram contra a arbitragem do lisboeta Hugo Miguel e, em particular, o papel do quarto árbitro, Tiago Antunes. Luís Gonçalves foi expulso após se dirigir a Antunes, que entretanto desceu de categoria, no fim da temporada.

O FC Porto deverá reagir à investigação já esta terça-feira, pelas 22h30, no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal.