Lopetegui "muito triste", mas a torcer pela conquista do Mundial
13-06-2018 - 17:18

Declarações céleres do selecionador despedido pela Federação Espanhola, no aeroporto de Krasnodar. Lopetegui fica livre para iniciar nova era no Real Madrid.

Julen Lopetegui não esconde a tristeza pelo despedimento unilateral de que foi alvo por parte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) mas garante que ficará a torcer pela "roja" no Mundial da Rússia.

À chegada ao aeroporto de Krasnodar - cidade que acolhe o "quartel-general" da seleção espanhola" -, instantes antes de embarcar rumo a Madrid, o novo treinador do Real foi célere nas considerações tecidas aos jornalistas.

"Estou muito triste, mas temos uma equipa magnífica e oxalá ganhemos o Mundial", afirmou aos jornalistas o antigo treinador do FC Porto, que agora está livre para efetivar a ligação aos "merengues" para as próximas três épocas.

A dispensa de Lopetegui, que caiu como uma "bomba" na véspera do arranque oficial do campeonato do mundo, foi anunciada pelo presidente da RFEF, Luis Rubiales, em conferência de imprensa.

O até agora diretor desportivo da seleção "AA" do país vizinho, Fernando Hierro, foi nomeado selecionador e comandará a "roja" no campeonato do mundo.

A estreia está marcada para as 19h00 de sexta-feira, em Sochi, diante de Portugal, para a primeira jornada do Grupo A. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.