Covid-19. Companhias aéreas arriscam multa de 20 mil euros por cada passageiro não testado
25-11-2021 - 19:01
 • André Rodrigues

António Costa acusou as transportadoras aéreas de não cumprirem as regras e, por isso, anunciou um agravamento das sanções. Companhias aéreas que não testem os seus passageiros arriscam coima de 20 mil euros por passageiro e, no limite, podem perder licença de voo para Portugal.

Veja também:


As companhias aéreas que admitam o embarque de passageiros sem teste negativo à Covid-19 arriscam uma multa até 20 mil euros por passageiro e, poderão perder a licença para operar.

Na conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros onde foram decididas as novas medidas restritivas para conter a pandemia, o primeiro-ministro António Costa acusou as companhias aéreas de não cumprirem com as regras e, por isso, anunciou “a obrigação de todas as companhias de aviação só permitirem o embarque de pessoas devidamente testadas e não podem transportar para Portugal ninguém que esteja devidamente testado".

Em caso de infração, as companhias aéreas sujeitam-se à perda de licença de voo para Portugal."Vamos agravar as sanções acessórias que podem culminar com a suspensão das licenças de voo para território nacional", referiu António Costa, acrescentando que se trata de "um ato de profunda irresponsabilidade desembarcar pessoas que não estão testadas", acrescentou Costa.