Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A BioNTech está a trabalhar na aprovação de uma versão da sua vacina contra a Covid-19 que pode ser armazenada em frigoríficos, a uma temperatura entre 2 a 8 graus centígrados, durante um período que pode ir até seis meses.
"A nossa primeira formulação teve de ser armazenada e enviada a 80 graus negativos. Temos agora, entretanto, uma que ainda não está aprovada, que pode ser armazenada entre dois a oito graus", disse o presidente executivo da empresa de biotecnologia alemã.
De acordo com a Reuters, as declarações de Ugur Sahin surgiram durante uma conferência de imprensa organizada pelo jornal Financial Times. O presidente executivo acrescentou ainda que os dados sobre esta vacina estão a ser preparados para serem enviados para os reguladores.
"O mais provável é atingirmos uma estabilidade de seis meses, entre dois a oito graus", disse Sahin sobre a vacina que está a ser preparada em conjunto com a Pfizer.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.