António Figueiredo. "Mais de 60%" dos benfiquistas não quer regresso de Jorge Jesus
07-07-2020 - 12:45
 • João Fonseca

Antigo vice-presidente do Benfica avisa que Luís Filipe Vieira "merece ficar na história, mas não podemos viver de gratidão". Aposta falhada em Jesus pode hipotecar futuro do presidente.

A contratação de Jorge Jesus continua a ser uma má notícia para muitos adeptos e até ex-dirigentes do Benfica. Caso de António Figueiredo, que diz ser fortemente contra o regresso do treinador e que assegura, em entrevista a Bola Branca, ter do seu lado "mais de 60%" dos associados.

"Já não é a rejeição que havia no passado, mas é muito forte e vai ser uma aposta forte e difícil e que pode redundar num tremendo fracasso. Que Luís Filipe Vieira não merece, mas quem planta depois colhe o que planta", refere o antigo vice-presidente do Benfica, em jeito de aviso.

Futuro de Vieira depende de Jesus


O antigo dirigente vai mais longe e alerta que o próprio futuro de Luís Filipe Vieira no clube pode ficar hipotecado, caso o possível regresso de Jorge Jesus, que exigirá investimento avultado, redunde num fracasso.

Figueiredo confessa que o seu apoio ao atual presidente do Benfica não está dissociado do possível retorno de Jorge Jesus e que, embora "toda a obra tenha de ser respeitada", o futebol "não vive de gratidão":

"Há determinadas decisões que, quando não concordamos, sai fora. É tão simples como isso. Eu acho que Luís Filipe Vieira merece ficar na história do Benfica, agora ele tem que fazer por isso."

O ex-vice presidente confessa, ainda, sentir "uma grande frustração" pela possível perda do campeonato, pois entende que esta derrota acontece "por culpa própria". A juntar aos erros de Bruno Lage, António Figueiredo não entende "a indecisão de substituir" o treinador, deixando prolongar a indefinição e permitindo "as coisas a correr mal".