Ministério Público investiga morte de Alfredo Quintana
15-03-2021 - 13:00
 • Renascença

MP confirmou ao jornal "Público" que abriu um inquérito para averiguação da causa de morte do antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional.

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a morte de Alfredo Quintana, antigo guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção nacional.

O internacional português morreu no dia 26 de fevereiro, aos 32 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória numa sessão de treinos quatro dias antes.

"Como acontece perante qualquer comunicação de óbito cujas causas são desconhecidas, o Ministério Público determinou a instauração de um inquérito com vista à averiguação da causa de morte", confirmou a Procuradoria-Geral da República ao jornal "Público".

O mesmo jornal tinha noticiado a 6 de março que o FC Porto era o único dos três grandes portugueses que não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, como manda a lei.

Desde 2012 que é obrigatória a instalação de equipamentos de desfibrilhação em estabelecimentos de dimensão grande, como aeroportos e recintos desportivos e culturais com lotação superior a cinco mil pessoas.