Quatro convocados sem minutos na seleção, três totalistas na defesa
12-06-2022 - 22:23
 • Renascença

Em quatro jogos disputados, Fernando Santos não utilizou Rui Silva, David Carmo, Domingos Duarte e Diogo Dalot. Nas mesmas posições, Cancelo, Pepe e Danilo somaram os 360 minutos.

Os defesas Diogo Dalot, David Carmo e Domingos Duarte, para além do guarda-redes Rui Silva terminaram sem qualquer minuto nos primeiros quatro jogos da fase de grupos da Liga das Nações.

Dos 26 jogadores convocados por Fernando Santos, o selecionador acabou por usar apenas 22, tendo dispensado Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphael Guerreiro para o último jogo, com a Suíça.

Nas respetivas posições, a seleção terminou a primeira série de jogos na Liga das Nações com três totalistas: Pepe, Danilo Pereira e João Cancelo somaram os 360 minutos dos quatro jogos disputados.

Há ainda mais quatro jogadores que somaram menos de 50 minutos: Ricardo Horta foi usado em três jogos e somou 49 minutos, João Moutinho disputou 47 minutos em dois jogos, Matheus Nunes somou 31 minutos em três jogos disputados e João Palhinha foi utilizado apenas em 14 minutos de jogo.

Portugal está no segundo lugar da Liga das Nações, atrás da Espanha. A seleção nacional empatou em Espanha, venceu a Suíça e a República Checa em casa e perdeu, esta noite, por 1-0 em Genebra, contra a Suíça.