FTX. Uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo vai à falência
11-11-2022 - 15:35
 • Ricardo Vieira

O diretor-executivo Sam Bankman-Fried vai deixar a liderança da FTX, em resultado da falência de uma corretora que chegou a valer 32 mil milhões de dólares.

Veja também:


A FTX, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, avançou com um processo de insolvência nos Estados Unidos, foi esta sexta-feira anunciado.

O diretor-executivo Sam Bankman-Fried vai deixar a liderança da FTX, em resultado da falência de uma corretora que chegou a valer 32 mil milhões de dólares.

A FTX era, até agora, uma das maiores bolsas de compra, venda e armazenamento de criptomoedas.

A falência do gigante das moedas digitais acontece depois de uma tentativa falhada de acordo com a concorrente Binance.

Na última semana, a FTX enfrentou um êxodo de clientes após serem levantadas dúvidas relativamente à saúde financeira e à falta de liquidez da corretora.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o novo diretor-executivo do FTX Group tentou deixar uma mensagem de tranquilidade.

"Quero garantir a cada funcionário, cliente, credor, parte contratual, acionista, investidor, autoridade governamental e outras partes interessadas que conduziremos esse esforço com diligência, rigor e transparência", garantiu John J. Ray.

Ao abrigo do artigo 11, uma empresa em processo de insolvência pode apresentar um plano de revitalização enquanto desenvolve esforços para pagar aos credores.

A imprensa norte-americana avança que a FTX estará a ser investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pela Comissão de Valores Mobiliários.