Covid-19. PM reúne-se com sete municípios com taxa de incidência no vermelho
06-04-2021 - 01:02
 • Renascença

Alandroal, Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior poderão não avançar nos desconfinamento por serem os que apresentam a mais elevada taxa de incidência no país, superando os 240 casos por 100 mil habitantes.

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, reúne esta terça-feira através de videoconferência com os presidentes de câmara de Alandroal, Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior, os sete concelhos do país que apresentam maior taxa de incidência de Covid-19.

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde divulgado esta segunda-feira, os dados mais recentes indicam que a taxa de incidência supera os 240 casos por 100 mil habitantes nestes sete concelhos.

O encontro tem início marcado para as 10h00 e em cima da mesa poderá estar a possibilidade destes municípios não avançarem, desde já, para a segunda fase de desconfinamento, uma vez que, na semana passada, essa possibilidade foi admitida pelo primeiro-ministro, durante a apresentação do calendário de reabertura progressiva até maio.

Na altura, António Costa chegou a antecipar a possibilidade de serem adotadas medidas diferenciadas por concelhos em função da taxa de incidência.