Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Nacional

Nacional-Benfica. Será desta? Vento vai ser amigo, explica IPMA

19 dez, 2024 - 12:30 • Rui Viegas

"Se o estádio fosse 'cá em baixo' no Funchal, já não acontecia", revela o dirigente do IPMA na Madeira, a propósito de uma situação recorrente na Choupana: o nevoeiro. Jogo em atraso está marcado para as 17h00.

A+ / A-

O Nacional-Benfica vai realizar-se. A convicção é do responsável pelo observatório do Funchal, Victor Prior, na mais recente atualização da previsão do estado do tempo, a horas do desafio entre insulares e lisboetas.

Com o resto do embate, em atraso da oitava jornada da Primeira Liga, marcado para as 17h00 desta quinta-feira, Víctor Prior adianta que - apesar da ameaça - tudo indica que haverá "apito inicial".

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Há previsão de nuvens baixas, com a formação de neblina, mas com o vento de nordeste - que também está previsto - acredito que haja sucesso na realização do jogo durante a tarde", refere este dirigente do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) no Funchal, que é também confrontado por Bola Branca com uma situação recorrente na Choupana.

"Se o estádio fosse 'cá em baixo' no Funchal, já não acontecia. Tudo isto se deve à cota onde o estádio se situa. Jogar mais cedo? Se formos fazer uma estatística, a nebulosidade é menor, de facto, durante a manhã. Tem a ver com o aquecimento da superfície da terra", justifica Víctor Prior.

Na véspera da partida, o avião que transportou a comitiva do Benfica para a Madeira teve dificuldades para aterrar na ilha. E só à terceira tentativa conseguiu fazê-lo. Víctor Prior relativiza.

"Terá estado relacionado com turbulência na descida, mas, apesar de algum vento, não era uma situação extrema. Se não aterrasse à primeira, aterraria a seguir", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+