Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para André Narciso. VAR corrigiu erro e o penálti foi "bem assinalado"

30 ago, 2024 - 23:10 • Redação

VAR Bola Branca considera que o árbitro do Moreirense 1-1 Benfica esteve bem nos dois lances de grande penalidade. Quando errou, estava lá o videoárbitro para emendar.

A+ / A-

Tiago Rocha, o novo VAR Bola Branca, atribui Nota 3 a André Narciso, pela atuação no Moreirense 1-1 Benfica, na jornada 4 da I Liga.

O jogo "começou ameno, mas no final da primeira parte começou a complicar-se". Se a nível disciplinar não há "nada a apontar", no capítulo técnico há uma falha, que, no entanto, foi corrigida pelo videoárbitro.

Para começar, Tiago Rocha valida a decisão de não assinalar penálti para o Benfica, aos 18 minutos, por mão na bola de Fabiano.

"A mão está numa posição natural e é um ressalto à queima-roupa, da perna para a mão. Bem o árbitro a avaliar o lance", refere.

Aos 45 minutos, o erro do árbitro da partida, que gera um golo do Moreirense - invalidado, depois, com recurso ao VAR.

"Existe no início da jogada uma infração. É uma irregularidade notória, um pisão de Alanzinho. Para mim, há lugar a infração e à invalidação do golo. André Narciso teve de ter a ajuda do VAR", assinala.

Por outro lado, o lance do penálti que deu o empate ao Benfica, assinalado aos 96 minutos de descontos, "pode gerar polémica". Ainda assim, o VAR Bola Branca considera que Narciso esteve bem:

uma questão de intensidade mas o árbitro não tem intensómetro. Se há contacto, e há, na minha opinião a infração é bem assinalada. É um lance de interpretação e o VAR esteve bem ao não intervir."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Algibeirão
    31 ago, 2024 Setúbal 13:07
    No lance do pênalti que beneficiou o Benfica e deu o empate, qual o entendimento, relativamente ao VAR, no início da jogada já que a bola é projetada na mão de um jogador do Benfica antes da falta que originou a grande penalidade

Destaques V+