Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Canelas 2010 desiste do Campeonato de Portugal, mas não cede vaga ao Vitória de Setúbal

15 jul, 2024 - 18:46 • Eduardo Soares da Silva

Clube de Vila Nova de Gaia vai inscrever equipa nos distritais do Porto, enquanto que o futuro dos sadinos fica por resolver.

A+ / A-

O Canelas 2010 anunciou que não vai participar no Campeonato de Portugal "por não ter conseguido assegurar as condições mínimas para participar na competição". No entanto, nega que vá ceder a vaga ao Vitória de Setúbal.

A notícia tinha surgido na semana passada e que daria conta que o Canelas iria abdicar da sua vaga, que seria vendida ou cedida ao Vitória de Setúbal, que não conseguiu obter licença para participar na Liga 3 e corre o risco de descer para os campeonatos distritais.

Numa nota oficial publicada esta segunda-feia, o clube de Vila Nova de Gaia desmente esssa possibilidade: "As noticias que circulam na comunicação social relativamente à cedência de Direitos ou participações na CF Canelas 2010, SAD não correspondem à verdade".

O clube anunciou que vai inscrever-se nos distritais da Associação de Futebol do Porto. Fica por decidir o futuro do Vitória de Setúbal, que na semana passada não negava a fusão com o Canelas.

"Perante as notícias vindas a público acerca da SAD criada pelo Canelas 2010, vem a Direção do VFC sublinhar que quem manda no Vitória são os sócios e que serão os sócios a decidir qual a solução a adotar com vista à continuidade deste Enorme, Histórico e muito Honroso Clube", podia ler-se no clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Santos
    20 jul, 2024 Setúbal 16:12
    Mas que informação é que têm para dizer tal barbaridade,quem vos disse que os sócios do Vitória aceitariam esta fusão, NUNCA,seremos sempre ENORMES

Destaques V+