Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Feminino

Marta vai continuar a jogar pelo menos até aos 40 anos

09 jan, 2025 - 17:21 • Inês Braga Sampaio

A criativa, de 38 anos, resiste ao chamamento do Corinthians, para um regresso ao Brasil, e decide continuar nos Estados Unidos e no Orlando Pride, com que foi campeã em 2024.

A+ / A-

Marta vai continuar a jogar por pelo menos mais dois anos, até aos 40, depois de ter renovado contrato com o Orlando Pride, até 2026.

Num vídeo em que, inicialmente - e em jeito de brincadeira -, dá a ideia de que vai sair do clube, a capitã do Pride, de 38 anos, anuncia que "vai ficar em casa". O Corinthians, que sonhava com a contratação do maior ídolo do futebol feminino brasileiro, fica de mãos a abanar.

A época 2024 foi a melhor de Marta desde que chegou aos Estados Unidos, em 2017. Com 11 golos e 11 assistências, a criativa ajudou a equipa da Florida a conquistar a NWSL, a primeira da sua história.

Apesar de ter renunciado à seleção após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Marta já tinha garantido que pretendia jogar "mais uns dois anos". O regresso ao Brasil chamou pela "10", por muitos considerada a melhor jogadora da história, porém, no final, a escolha foi ficar em Orlando.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+