Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol feminino

Seleção feminina entra em campo para atacar a terceira presença seguida num Europeu

03 dez, 2024 - 11:20 • Lusa

A República Checa, que segue seis lugares abaixo de Portugal no ranking da FIFA (28.º contra 22.º), nunca esteve numa fase final.

A+ / A-

A seleção portuguesa feminina de futebol tem esta terça-feira o jogo decisivo na corrida a uma terceira presença consecutiva na fase final do Europeu, quando defrontar a República Checa, em Teplice, na segunda mão do derradeiro play-off de apuramento.

Após o empate 1-1 no Estádio do Dragão, no Porto, com um recorde de assistência [40.189 espetadores] num jogo feminino em Portugal, as duas equipas partem igualadas para o jogo marcado para a AGC Arena Na Stinadlech, pelas 17h45 locais (16h45 em Lisboa).

No reduto do FC Porto, as checas adiantaram-se no marcador aos 33 minutos, por Katerina Svitkova, mas, no início da segunda parte, aos 47, as comandadas de Francisco Neto restabeleceram a igualdade, por intermédio de Kika Nazareth.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? Nós explicamos como se faz

Portugal procura estar em 2025 na terceira fase final consecutiva da prova, depois das presenças em 2017 e 2022, e a quarta participação numa grande competição, pois também esteve no Mundial de 2023.

A República Checa, que segue seis lugares abaixo de Portugal no ranking da FIFA (28.º contra 22.º), nunca esteve numa fase final.

O encontro entre Portugal e República Checa, da segunda mão do último play-off de apuramento para o Euro2025, realiza-se esta terça-feira, na AGC Arena Na Stinadlech, em Teplice, com arbitragem da finlandesa Lina Lehtovaara.

A fase final da 14.ª edição do Campeonato da Europa feminino de futebol realiza-se na Suíça, de 2 a 27 de julho de 2025.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+