Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Os grandes, todos a três

24 set, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os encarnados veem dando garantias de que os tempos de Roger Schmidt não se irão repetir.

Não deixam de ser curiosos os resultados alcançados pelas nossas equipas maiores na jornada do campeonato, que ontem à noite terminou no estádio do Bessa, na cidade do Porto.

Como se recorda, Porto, Braga e Benfica, todos jogando fora, e Sporting em Alvalade, venceram os seus jogos com a mesma marca final, ou seja, ganharam por 3-0, não restando daí quaisquer dúvidas sobre a justiça de todos esses desfechos.

Aos portistas previam-se maiores dificuldades frente a uma equipa que tinha chegado a boas performances em jogos do nosso campeonato e igualmente na competição europeia em que toma parte. Porém, o jogo do Fundador acabou por transformar-se num passeio, sobretudo na primeira parte, quando a equipa de Vítor Bruno dominou ampla e claramente.

Braga e Sporting também não passaram por dificuldades, o mesmo acontecendo com o Benfica frente a panteras amestradas, que nunca conseguiram transmitir a ideia de que seriam capazes de causar dores de cabeça aos benfiquistas.

Também é justo e oportuno dizer que os encarnados veem dando garantias de que os tempos de Roger Schmidt não se irão repetir.

Sob o comando do novo treinador, as águias chegaram ontem à terceira vitória consecutiva, mostrando igualmente um futebol diferente, mais organizado, e com os jogadores a actuarem naqueles que parecem ser os mais adequados às suas características individuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.