Bruno de Carvalho fala em "golpada" e "pelotão de fuzilamento" na resposta à suspensão preventiva
13-06-2018 - 12:29

Presidente do Sporting reage no Facebook à decisão da comissão de fiscalização do clube. Bruno fala em conferência de imprensa, às 14h00.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, reagiu à suspensão preventiva, com efeitos imediatos, que lhe foi imposta pela comissão de fiscalização do clube.

"Aqui está a golpada que estou a falar faz duas semanas", escreveu o líder leonino, no Facebook. Publicação que acompanhou de uma imagem da nota de culpa que lhe foi enviada pelo "pelotão de fuzilamento que se auto-intitula comissão de fiscalização".

Bruno denuncia uma "tomada de poder à força" e que tudo o que se está a passar "é completamente ilegal". O presidente do Sporting vai mais longe e mete a assembleia geral (AG) de destituição que estava marcada para 23 de junho ao barulho: "Nunca quiseram realizar a AG de dia 23".

A finalizar, Bruno de Carvalho instou os sócios a revoltarem-se "perante esta tomada de poder" e lembrou que "quem manda no clube são os sócios todos e não meia dúzia".

Em declarações à SIC, pouco mais tarde, o presidente do Sporting recordou que "o único órgão eleito legitimamente é o Conselho Diretivo" e garantiu que continuará a "trabalhar normalmente".

Ainda durante a conferência de imprensa da comissão de fiscalização, Rita Garcia Pereira reagiu à publicação do presidente: "O que Bruno de Carvalho escreve no Facebook ainda não serve como resposta oficial à nota de culpa. Se ele quiser, tem dez dias para responder. Bruno de Carvalho devia refletir sobre os seus últimos meses".

Bruno de Carvalho marcou conferência de imprensa para esta quarta-feira, às 14h00, de modo a reagir formalmente à suspensão preventiva.