Tudo em paz. Jesus garante continuidade no Sporting
19-05-2017 - 19:06

Bruno de Carvalho já havia afirmado que "JJ" era o seu treinador. Técnico alinha pelo mesmo diapasão e confirma que irá manter-se em Alvalade, rebatendo a especulação de um relacionamento crispado com o presidente.

Jorge Jesus desfez todos os cenários hipotéticos que o davam como tendo pé e meio fora de Alvalade. Esta sexta-feira, o treinador assegurou que irá continuar no comando do Sporting, na próxima época, cumprindo o último ano de contrato com os leões em clima de sintonia total com Bruno de Carvalho.

"JJ" confirmou, em declarações à SportingTV, as "reuniões" que tem mantido com o presidente, tendo em vista efectuar o balanço dos "erros" cometidos esta época e preparar um ambicioso projecto para 2017/18. E desmentiu ainda alegadas crispações na relação com Bruno.

"Já tive duas reuniões com o presidente, aqui na Academia, para projectar o futuro do Sporting e a fazer o balanço desta época. Queremos uma equipa ao nível do primeiro ano e temo-nos debruçado sobre temáticas importantes para o futuro. Tem havido alguma especulação. Dizem que tive uma reunião com o presidente durante a tarde quando estava a almoçar com amigos. São situações que não são verdade. Mas sabemos o caminho e o presidente sabe o caminho que temos de tomar", salientou, reforçando o grande objectivo que ainda persegue em Alvalade.

"Vim para o Sporting para ser campeão e é nesse enquadramento que estamos a planear um Sporting ao nível da exigência do clube e dos próprios adeptos", assegurou, frisando a ideia de que a próxima época está "já a ser trabalhada em conjunto com o presidente".

"Já contratámos o Mattheus Oliveira e o Piccini. Dentro desta lógica, temos falado muito e vamos continuar a falar, durante a próxima semana, para estabelecer ideias, tal como fizemos na primeira época. Temos feito uma análise profunda desta época e do que queremos ajustar, depois de alguns erros que fizemos. Queremos partir para uma época já com algum tempo de estratégia de forma a que possamos, sem ter certezas absolutas, mais certezas do que queremos para o futuro do Sporting", completou.

O esclarecimento cabal de "JJ" vai de encontro à indicação deixada por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting referiu, publicamente, num dos últimos "posts" colocados no Facebook antes de encerrar a conta, que Jesus era o seu treinador e que iria cumprir contrato com os verde e brancos.