​“Governe quem governe, chega a esta altura do ano há caos nas urgências”
12-01-2018 - 14:27
 • Ricardo Conceição

A situação das urgências no SNS e a falta de alternativas no PSD são dois dos temas fortes do Visto de Fora desta semana. Nesta edição fica ainda o “obrigado” de Begoña Iñiguez aos portugueses e um desejo do Olivier Bonamici: usar um babete.

“Governe quem governe, chega a esta altura do ano há caos nas urgências.” A frase é dita por Begoña Iñiguez que não encontra em Espanha paralelo com o que se passa em Portugal. Os comentadores do "Visto de Fora" olham esta semana para o estado dos serviços de Urgência com grande preocupação.

Olivier Bonamici confessa que a primeira vez que entrou num serviço publico de saúde pensou que tinha rebentado “ali uma bomba. Caos há sempre. É uma confusão. As pessoas pagam Segurança Social, para quê?”, pergunta o jornalista francês.

Nesta 17ª edição do Visto de Fora os nossos comentadores olham ainda o PSD e mostra-se apreensivos com o futuro do partido. Para ambos, é publico e notório que a nova geração teve medo de avançar e isso é prejudicial para o partido e para o país.

Mas porque nem tudo são temas (muito) sérios, e recém-regressada da Galiza, Begoña Iñiguez aproveita o Dia do Obrigado para agradecer a simpatia dos portugueses e admite que faz escala na Mealhada para comer leitão. E no que toca à gastronomia, Olivier Bonamici deixa ainda um desejo: ir a um restaurante onde se coma com babete.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus