Tempo
|
euranetplus-inside.eu
  • Bruxelas adianta-se na compra de vacina

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Bruxelas adianta-se na compra de vacina

    A semana começou com uma boa notícia: a vacina contra a Covid 19 desenvolvida em conjunto pela farmacêutica norte americana Pfizer e a alemã BionTECh tem 90% de eficácia. E a Comissão Europeia fechou esta semana um contrato para a compra de 300 milhões de doses desta vacina.
  • Previsões económicas cinzentas como o Outono

    VISTO DE BRUXELAS

    Previsões económicas cinzentas como o Outono

    A segunda vaga da pandemia põe em causa a rapidez da recuperação económica no próximo ano. E os números mostram isso mesmo.
  • Covid: UE reforça coordenação no ataque ao inimigo

    VISTO DE BRUXELAS

    Covid: UE reforça coordenação no ataque ao inimigo

    Os chefes de governo dos 27 estiveram reunidos por videoconferência para delinear as melhores estratégias de combate ao inimigo comum, a Covid19.
  • Chipre e Malta debaixo de fogo por causa dos vistos "gold"

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Chipre e Malta debaixo de fogo por causa dos vistos "gold"

    Bruxelas lançou processos de infracção contra estes dois Estados-membros por causa dos chamados passaportes "gold". A Comissão Europeia diz que “minam” a essência da União.
  • Conselho Europeu com agenda “contaminada” pela pandemia

    Conselho Europeu com agenda “contaminada” pela pandemia

    Bruxelas vai receber os Chefes de Estado e de Governo da UE para falar do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, também das questões climáticas, mas sempre com a resposta comunitária à Covid19 em pano de fundo.
  • ​Ajudas de Bruxelas só para os respeitadores

    ​VISTO DE BRUXELAS

    ​Ajudas de Bruxelas só para os respeitadores

    O Parlamento Europeu defende a existência de um mecanismo robusto para condicionar o acesso aos fundos europeus ao respeito pelo Estado de direito.
  • ​Portugal quer contas em dia

    ​VISTO DE BRUXELAS

    ​Portugal quer contas em dia

    O Primeiro ministro reafirma a intenção de Portugal ser um dos primeiros países a entregar o programa da recuperação e resiliência à Comissão Europeia em Outubro.
  • Covid-19: UE vive momento decisivo

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Covid-19: UE vive momento decisivo

    Bruxelas mantém a recomendação de quarentena de 14 dias. Recomendação feita no dia em que o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças aponta que os casos positivos de infecção com o novo coronavírus aumentaram de forma sustentada em toda a União Europeia.
  • "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    VISTO DE BRUXELAS

    "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    Foi um presidente do Conselho Europeu visivelmente satisfeito que anunciou o acordo histórico às cinco e meia da madrugada de terça-feira.
  • A visita polémica de Costa à Hungria

    ​VISTO DE BRUXELAS

    A visita polémica de Costa à Hungria

    Do encontro que manteve com Viktor Órban, resultaram declarações de António Costa que não caíram bem nem cá dentro nem lá fora. O Primeiro-ministro português admitiu que há um "problema" com a democracia na Hungria, mas que recuperação da UE fala mais alto e "aquilo que importa assegurar é um adequado controlo do uso dos fundos europeus”. Falamos também do caso que opõe a Apple a Bruxelas e da resposta que Bruxelas quer estar pronta a dar caso haja nova vaga de Covid19.