|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

euranetplus-inside.eu
  • "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    VISTO DE BRUXELAS

    "Conseguimos. A Europa está forte e unida!..."

    Foi um presidente do Conselho Europeu visivelmente satisfeito que anunciou o acordo histórico às cinco e meia da madrugada de terça-feira.
  • A visita polémica de Costa à Hungria

    ​VISTO DE BRUXELAS

    A visita polémica de Costa à Hungria

    Do encontro que manteve com Viktor Órban, resultaram declarações de António Costa que não caíram bem nem cá dentro nem lá fora. O Primeiro-ministro português admitiu que há um "problema" com a democracia na Hungria, mas que recuperação da UE fala mais alto e "aquilo que importa assegurar é um adequado controlo do uso dos fundos europeus”. Falamos também do caso que opõe a Apple a Bruxelas e da resposta que Bruxelas quer estar pronta a dar caso haja nova vaga de Covid19.
  • UE refaz contas e prepara ajudas pós-pandemia

    VISTO DE BRUXELAS

    UE refaz contas e prepara ajudas pós-pandemia

    Semana marcada ainda pelas negociações em torno do pacote de ajuda europeu e já com os olhos postos na reunião do Conselho Europeu da próxima semana. Tudo isto em contexto de uma crise económica que mereceu uma actualização das revisões da Comissão Europeia no que respeita ao crescimento das diferentes economias. Um olhar também sobre a intervenção de Angela Merkel, para perceber o que pensa a maior economia europeia para o futuro da UE.
  • Da Alemanha à Síria passando por Bruxelas

    VISTO DE BRUXELAS

    Da Alemanha à Síria passando por Bruxelas

    A semana fica naturalmente marcada pelo início da presidência alemã do Conselho, mas teve vários outros motivos de interesse.
  • 27 divididos na solução para o pós-pandemia

    VISTO DE BRUXELAS

    27 divididos na solução para o pós-pandemia

    Este é o dia em que deve ser formalizada a candidatura da ministra da Economia de Espanha à sucessão de Centeno no Eurogrupo. É um posicionamento espanhol para suceder ao português. Francisco Sarsfield Cabral analisa esta candidatura, mas também as outras hipótese para a eleição que está marcada para o dia 9 de Julho.
  • Acordo para pós-Covid? Talvez mais tarde

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Acordo para pós-Covid? Talvez mais tarde

    A semana fica indiscutivelmente marcada pelo Conselho Europeu de amanhã - mais um por videoconferência - e o primeiro desde que foram conhecidas as propostas que a Comissão Europeia apresentou para relançar a economia no pós-pandemia.
  • UE preparada para “apagar vários fogos”

    ​VISTO DE BRUXELAS

    UE preparada para “apagar vários fogos”

    A marcar a semana, ainda a resposta da União Europeia à crise económica provocada pela pandemia de coronavírus. Mas, em Bruxelas, a Comissão propôs esta semana o reforço do orçamento do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia - para ajudar os Estados-membros a enfrentar situações como a atual crise sanitária ou catástrofes naturais como os incêndios.
  • Europa distribui ajuda para o pós-Covid19

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Europa distribui ajuda para o pós-Covid19

    Bruxelas anunciou ontem o plano de recuperação económica para a União Europeia. Nas últimas 24 horas, montantes e sectores que vão ser beneficiados têm estado a ser revelados. Olhamos para este pacote de ajuda na edição desta quinta-feira.
  • Eixo franco-alemão tenta salvar UE

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Eixo franco-alemão tenta salvar UE

    A semana fica marcada por uma iniciativa conjunta de Paris e Berlim. Angela Merkel e Emmanuel Macron propõem aos 27 criar um fundo de recuperação económica de 500 mil milhões de euros para apoiar os setores e regiões mais atingidos pela pandemia.
  • ​“Uma recuperação inclusiva e verde”

    visto de bruxelas

    ​“Uma recuperação inclusiva e verde”

    É o que defende a Comissão Europeia para o período pós-pandemia, numa altura em que a União Europeia entrou numa recessão sem precedentes, com os Estados-membros a iniciar o desconfinamento, olha-se já para a recuperação económica.