Francisco aponta o dedo à hipocrisia. "Quem não vive para servir não serve para viver"

30 jun, 2016 - 11:59

Francisco defende que a misericórdia é um estilo de vida e criticou a indiferença perante situações de pobreza, sublinhando que esta atitude torna as pessoas hipócritas. Na manhã desta quinta-feira, durante a audiência jubilar extraordinária, no Vaticano, o Papa renovou ainda o apelo à paz e reconciliação no Cáucaso, onde regressará em Setembro para visitar a Geórgia e o Azerbaijão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro de Jesus
    30 jun, 2016 Porto 16:33
    Qualquer acto que coloque, ou ofenda o livre-arbítrio de quem quer que seja, viola sempre esse mesmo Livre-arbítrio, oferecido pelo próprio CRIADOR aquando de nossa Divina Criação. Francisco, se desejar ser Humilde e respeitar o livre-arbítrio de todos os seus Irmãos, deve acolher, traduzir e respeitar esta Máxima do CRIADOR: - "Cada um está onde deseja estar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição." A frase proferida ou indicada, viola esta Máxima. Qualquer um de nós é, pois, incluindo o Papa Francisco, Aluno e vem às Escolas (moradas) Planetárias - a Terra é uma delas -, para relembrar, encarnação após encarnação, Quem ele É enquanto Ente Divino, criado à Imagem e Semelhança do CRIADOR. Convém, como se vê, ter mais cuidado com o que se diz, ou com o que se vai dizendo. Razão tinha o meu Saudoso Professor de Direito Romano, da Universidade de Coimbra, Padre Professor Doutor Sebastião Cruz, quando preleccionava: - "As palavras consomem-se pelo uso e prostituem-se pelo abuso." E assim é!