A bandeira LGBTQI+ esteve sob os holofotes do Mundial do Qatar

28 nov, 2022 - 22:30 • Pedro Valente Lima

Aconteceu na partida entre Portugal e Uruguai, quando um adepto invadiu o relvado com uma bandeira LGBTQI+. A t-shirt que envergava também aludia à guerra na Ucrânia e aos direitos das mulheres no Irão. Gesto ganha relevância no Qatar, país no qual a homossexualidade é crime.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abílio Tavares
    04 dez, 2022 Fortios 15:09
    É uma vergonha! As pessoas daquela parte do globo têm tanto direito de não aceitar como têm as pessoas de outras partes do globo de não aceitar! CS, parem de enfiar os ideais liberalista pela goela abaixo de quem não professa o homossexualismo! Quanto o mundial foi atribuído, neste caso, ao Qatar é que se devia ter tomado uma atitude ao nível das várias federações, não é agora com protestos idiotas destes!!!