O anfíbio, também conhecido como sapo-boi, foi detetado quando uma cobra obrigou os funcionários do parque a pararem, quando conduziam pelo Parque Nacional Conway, em Queensland.
Os sapos-boi foram levados para Queensland em 1935, para ajudar a controlar uma praga de besouros. A iniciativa teve, no entanto, consequências devastadoras para outras espécies.
Por isso, o animal foi retirado e depois abatido.
O sapo gigante de 2,7 kg pode bater o recorde do espécime mais pesado alguma vez encontrado, informou o Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland, em comunicado.
A instituição descreveu-o como um "monstro" e antecipou que o seu corpo empalhado poderá ser levado para o Museu de Queensland.
Utilize o seguinte código HTML para publicar este video no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do video
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de videos preferido:
Comentários
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.