Jovens portugueses juntaram-se à greve mundial pelo clima

24 mai, 2019 - 13:24 • Cristina Nascimento , André Rodrigues

Milhares de jovens de mais de uma centena de países, incluindo de meia centena de localidades de Portugal, fazem hoje greve às aulas para protestar contra a inação dos governos em relação às alterações climáticas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isabel Marques Marques
    25 mai, 2019 Vila Nova de Gaia 21:55
    Estou plenamente de acordo com todas as iniciativas que visem chamar a atenção deste grande problema. No entanto, após ler uma opinião muito crítica, não pude deixar de pensar no quanto essa opinião faz sentido. Alguém questionava, em abono da verdade, se todos estes jovens que se manifestaram fazem a sua parte na tentativa de atenuar e contribuir para a resolução deste problema. Será que todos fazem a separação do lixo nas suas casas? Será que nenhum deles contribui para a enorme porcaria/lixeira que se vê nos recintos dos espectáculos/concertos que vão assistir? Será que nenhum deles atira para o chão todo o lixo que vemos no final das festas da queima das fitas? Será? De nada adiantam estas acções se aquelas verdadeiramente importantes, as do dia a dia, em suas casas, nas escolas, na rua, em recintos ou espaços onde se realizam eventos são o oposto do que reclamam e defendem. Se cada um de nós fizer a sua parte, isso com certeza será melhor e mais eficaz na preservação e protecção do nosso planeta, pois como dizem, e muito bem, não há planeta B. Só temos este.