Tempo
|

75 anos RR autocarro

Veja como foi a emissão especial sobre rodas!

04 abr, 2012

Foi um dia muito especial para comemorar os 75 anos da Renascença

Veja como foi a emissão especial sobre rodas!

Em dia de aniversário a Renascença saiu do estúdio e levou a emissão até mais perto de quem a ouve todos os dias: você!
Das sete da manhã e até às seis da tarde, o “Autocarro Renascença” andou pelas ruas de Lisboa e foi uma verdadeira festa sobre rodas para assinalar os 75 anos da sua rádio.

Para além dos animadores e jornalistas da Renascença, marcaram presença vários convidados no estúdio móvel. Luís Figo, Carminho, António Sala, Roberta Medina, Miguel Ângelo, Rita Guerra, Luís Represas, Mafalda Veiga e as vozes de estação Ricardo Carriço e Elisabete Caixeiro foram alguns dos convidados que fizeram questão de dar os parabéns à Renascença.
Entre as 7h e as 10h o Paulino Coelho e a Isabel Pereira acompanharam o trânsito nas principais entradas de Lisboa. Depois das 10h, e até ao meio dia, foi a vez da Sónia Santos que circulou pelo centro da cidade, passando pelo Parque da Bela Vista onde Roberta Medina acompanhou a visita de Luís Figo à Cidade do Rock. Seguiu-se um noticiário especial, a partir do Café Vianna em Braga, com os jornalistas Anabela Góis e Ricardo Conceição, sobre a importância da Renascença como promotora das regiões do país e da descentralização.

Entre as 13h e as 15h o Carlos Bastos teve um almoço “volante” e à tarde foi a vez do António Freire andar pela capital numa emissão muito especial. Pelas 18h15 podia ouvir sons históricos da Bola Branca, o programa de desporto mais ouvido da rádio portuguesa, com entrevista a Ribeiro Cristóvão.

Entre semáforos, buzinadelas e muitos quilómetros percorridos este foi um dia muito animado no autocarro da Renascença. Veja as fotografias e o vídeo nesta página.

Ao final da tarde, as comemorações do aniversário da Renascença continuaram com a Sessão Solene na Universidade Católica, em Lisboa, presidida por D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa. Foram também oradores o Presidente do Conselho de Gerência da Renascença, João Aguiar Campos, e o reitor da UCP, Manuel Braga da Cruz.
A fechar a emissão, uma Edição da Noite centrada no mote das comemorações dos 75 anos da Renascença – 75 anos a acreditar em Portugal,  razões para continuar a acreditar num futuro melhor para o nosso país.

Obrigado por ter acompanhado esta emissão especial 75 anos e por ouvir a Renascença.

Esta emissão especial teve o patrocínio Liberty Seguros, pela proteção dos valores da vida!