Tempo
|

Concerto 75 anos - Carreras

Muitas surpresas no concerto dos 75 anos da Renascença

28 fev, 2012

José Carreras actuou em Lisboa num concerto cheio de emoções

Muitas surpresas no concerto dos 75 anos da Renascença

Dia 16 de Julho um Pavilhão Atlântico quase cheio recebeu uma noite de grandes emoções com convidados muito especiais: José Carreras, Carminho, Ailyn Pérez e os muitos ouvintes e convidados da Renascença que não perderam a oportunidade de festejar os 75 anos da sua rádio.

Com um repertório de mais de 60 óperas e premiado a nível internacional, José Carreras esteve em Lisboa para celebrar o aniversário da sua rádio.  O concerto de José Carreras contou também com a presença da jovem Soprano Ailyn Pérez  e da fadista Carminho.

A noite começou com a orquestra a tocar uma peça de Bizet, "L'Arlésienne Suite. Farandole", seguida por José Carreras com "L'Ultima Canzone" e “Vurria”. Uma das convidadas da noite, Ailyn Pérez, cantou músicas como "Je veux vivre" de Romeo et Juliette, "Quando men vo", de La Bohème ou "I could have danced", de "My fair lady".

Um dos momentos mais emocionantes chegou quando José Carreras e Carminho partilharam o palco em "Ave Maria", de Schubert e “Pomba Branca”. A solo a fadista portuguesa cantou ainda “Pedras da minha rua” e “Escrevi o teu nome no vento”.
Nesta noite de comemorações, José Carreras não quis deixar de felicitar a Renascença pelos seus 75 anos, realçando o facto de ser uma rádio de referência em Portugal.

Sempre acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, conduzida pelo maestro David Giménez, José Carreras cantou ainda músicas como “The impossible dream”, de “Man of la Mancha”, “Passione”, “Core 'ngrato”.  Para o encore estavam guardadas as músicas "Chitarra Romana", "I could have danced all night", "Escrevi o teu nome no vento", "Non ti scordar di me", "Torna a surriente", "Vierno" e, para fechar o concerto em grande, “Brindisi”, de “La Traviata”, com os três cantores em palco.

As comemorações dos 75 anos da Renascença só podiam mesmo ser feitas com muita música e a presença de José Carreras no concerto de aniversário foi, sem dúvida, o ponto alto das comemorações.
D. Rino Passigato, Núncio apostólico em Portugal, Francisco Pinto Balsemão, Manuela Ferreira Leite, Assunção Esteves, Manuel Braga da Cruz, Pe. Manuel Morujão, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Manuela Ramalho Eanes, João Lagos e António Sala foram algumas das muitas individualidades que fizeram questão de marcar presença neste concerto de comemoração dos 75 anos da Renascença.


Patrocinador Principal: Continente – Eu conto com o Continente
Patrocinador:
Carglass – substituição e reparação de vidros em viaturas
Lancia, carro oficial deste concerto
José Carreras ficará instalado no Onyria Marinha - Edition Hotel & Thalasso. Um hotel que o Renato Duarte já foi conhecer e que pode espreitar no vídeo que está nesta página.