Tempo
|

Campanha de Natal 2014

Há novos padrinhos e madrinhas em 2015

12 dez, 2014

Também pode apadrinhar uma criança em África

Há novos padrinhos e madrinhas em 2015

Em 2015, em Moçambique e São Tomé e Príncipe, milhares de crianças corriam o risco de abandonar a escola. Crianças que dependem da ajuda de uma ONGD portuguesa, a Helpo, para poder estudar!

Mas este ano começa com mais de 200 novos padrinhos, graças aos muitos ouvintes da Renascença que responderam ao apelo da campanha de Natal Perto do Coração!
 
Significa que a campanha da sua Rádio foi um sucesso e que este ano centenas de crianças terão pela primeira vez um apoio directo no meio escolar, cuidados de saúde e alimentação. E, com elas, milhares de outras crianças que acabam por ser também ajudadas indirectamente. Foi este o resultado extraordinário da campanha "Perto do Coração". 

Obrigado por nos ajudar e por acreditar que mudar o mundo através da Educação é possível!

Recordamos-lhe algumas frases de Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa vencedora do Prémio Nobel da Paz, que têm corrido mundo e não deixam ninguém indiferente: "Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo". “A educação é um direito de todos os seres humanos". "O meu objectivo é conseguir a paz e a educação para todas as crianças do mundo".


É preciso acreditar que as crianças são o futuro do planeta e a sua educação um instrumento para tornar o mundo melhor! Este Natal, a Renascença lançou-lhe o desafio de contribuir para a educação de crianças através do seu acompanhamento à distância. Um desafio que se pode prolongar pelo ano inteiro! 

Através da Helpo isso é possível. Helpo é uma ONGD portuguesa que trabalha a favor da infância através do meio educativo e actua em Portugal, Moçambique e S. Tomé e Príncipe.

Por muito pouco (com donativos mensais, anuais ou a contribuição de bens), qualquer um de nós pode garantir, anualmente, a uma criança, uma refeição diária, livros e material escolar. Pode até ajudar na construção de uma escola

Através do Apadrinhamento de Crianças à Distância, a Helpo ajuda directamente 3 mil 152 crianças e 11 mil indirectamente. Perceba como na entrevista que o Renato Duarte fez a Sofia Nobre da Helpo e que pode ouvir nesta página

A Helpo actua também em Portugal, no Bairro das Fontainhas em Cascais e em Miragaia, no Porto.

Para conhecer o trabalho desta ONGD e saber como ajudar, consulte o site da Helpo. Pense que em 2015 pode estar a contribuir para um mundo melhor.

Afinal, o nosso mundo é humano.

Junte-se à sua Rádio, em 2015 dê a conhecer o trabalho da Helpo!

Ainda no espírito do Natal e com a mensagem do Papa Francisco muito presente, pense em todas as crianças que, em Portugal e por esse mundo fora, são vítimas de muitas formas de violência, de abandono, pobreza ou negligência.

Em 2015 pode levar-lhes esperança, pelo menos a algumas delas, através da Helpo



Mais informações:

Site:
www.helpo.pt

Email geral: info@helpo.pt


Sede da Helpo - Cascais
(Fontainhas)
Telefone: 21 153 76 87


Delegação Norte - Porto
Telefone:
22 013 75 81