Tempo
|

Rock in Rio-Lisboa 2012

Já começou o maior evento de música e entretenimento do mundo

14 dez, 2011

A Renascença é rádio oficial e traz-lhe as novidades do maior evento de música e entretenimento do mundo

Já começou o maior evento de música e entretenimento do mundo

Dias 25 e 26 de Maio e 1, 2 e 3 de Junho de 2012 o Rock in Rio regressa a Lisboa para mais 5 dias de música e animação para toda a família. A Renascença é rádio oficial e traz-lhe todas as novidades deste grande evento.

De volta a Portugal para a sua quinta edição, o Rock in Rio-Lisboa chega em 2012 melhor do que nunca. Com um cartaz fenomenal no Palco Mundo, que inclui nomes como Bruce Springsteen & The E Street Band, Linkin Park, Lenny Kravitz, Metallica, Bryan Adams e Stevie Wonder, os encontros únicos e imperdíveis do Palco Sunset e a vibração da Eletrónica Heineken, a Cidade do Rock conta este ano com grandes novidades que vão animar ainda mais o Parque da Bela Vista. 

Mais novidades Rock in Rio:

- Este ano, Lisboa vai ser a primeira cidade a receber a Street Dance, um espaço inspirado nas ruas de nova Iorque com actuações diárias do “Jukebox Project” – a “dance crew” residente.
Na busca pelos melhores talentos na dança de rua, a organização vai lançar um concurso internacional, cuja Grande Final acontece no Rock in Rio Buenos Aires, em 2013, e os prémios valem, na totalidade, 30 mil dólares. A etapa portuguesa começou a 12 de Abril e para participar visite esta página.
A estreia mundial da Street Dance vai ter lugar no Rock in Rio-Lisboa e segue depois para Madrid, Rio de Janeiro (Brasil) e Buenos Aires (Argentina), a mais recente cidade a acolher o evento.

- O Rock in Rio tornou-se o cenário perfeito para uma banda desenhada. “As Aventuras de Rock Rivers” decorrem durante os preparativos para o Rock in Rio e estão carregadas de intriga, acção, conspiração, humor, ritmo e música. O público é convidado a adivinhar a continuação da história, que será semanalmente publicada no Diário de Notícias, já a partir de 14 de Abril. A obra é assinada pelo guionista e jornalista Carles Santamaría (diretor do Salão Internacional de Banda Desenhada de Barcelona desde 2005) e pelo ilustrador Pere Pérez.

- Outra das grandes novidades para 2012 é a Rock Street. Uma rua que inspirada no ambiente de Nova Orleães e que vai apresentar todos os dias concertos com artistas do mundo do jazz e dos blues, músicos, malabaristas, acrobatas, mágicos, homens estátua, cartomantes, caricaturistas e muitas outras surpresas. Terá também espaços comerciais como lojas, bares e restaurantes.

- Este ano o Rock in Rio e os Green Project Awards estabeleceram uma parceria que deu origem à criação da categoria "Rock in Rio Atitude Sustentável nos Green Project Awards", permitindo a aproximação desta iniciativa dedicada ao desenvolvimento sustentável a um maior número de cidadãos e a um público mais jovem.
Criado em 2010, o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável surge assim renovado, pretendendo incentivar a sociedade civil para a adopção de comportamentos sustentáveis. As inscrições começaram a 1 de Março.
Se quiser participar deve realizar um filme onde demonstre o seu contributo para a sustentabilidade da comunidade. Saiba todos os pormenores e faça a sua inscrição no site oficial do Rock in Rio.

O cartaz
Nomes que já estão confirmados para o Palco Mundo:
- 25 de Maio: Metallica, Sepultura (com os franceses Tambours du Bronx), Mastodon e Evanescence
- 26 de Maio: Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit
- 1 de Junho: Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul
- 2 de Junho: Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift
- 3 de Junho: Bruce Springsteen & The E Street Band , Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs

Dia 15 de Fevereiro ficaram confirmados todos os nomes que vão subir ao Palco Sunset. São mais de 30 artistas consagrados que vão pisar este palco dedicado ao improviso e a encontros únicos ao pôr-do-sol. Para assinalar a divulgação do cartaz completo, todos os artistas nacionais que vão actuar no Sunset reuniram-se para uma tarde de convívio e até de improviso em cima do palco. O António Jorge esteve lá – veja o vídeo.

Porque este é um palco feito para partilhar conheça as “duplas” que vai poder ver ao pôr-do-sol:
25 de Maio: Kreator com Andreas Kisser; Mão Morta com Pedro Laginha; Ramp com Teratron.
26 de Maio: Xutos & Pontapés com Titãs (veja o vídeo do encontro das duas bandas via Skype); Mafalda Veiga com Marcelo Jeneci; Rita Redshoes com Moreno Veloso.
1 de Junho: Boss AC e Zé Ricardo com Paula Lima; Orelha Negra e Hyldon com Kassin; The Black Mamba com Tiago Bettencourt; Orquestra Todos; Shout!
2 de Junho: Luís Represas e João Gil com Jorge Palma; Amor Electro com Moska; Ana Free com The Monomes; Los Pericos.
3 de Junho: Rui Veloso com Erasmo Carlos; David Fonseca com Mallu Magalhães (a mais jovem promessa da música brasileira); Carminho com Pedro Luís, dos Monobloco; Tan Bionica.

No palco Eletrónica Heineken já estão confirmados cerca de 30 DJs nacionais e internacionais. Este é o ano em que este palco vai receber mais artistas. Nomes como Jamie Jones, Azari & III, The Magician, Maceo Plex, Masters at Work, Martinez Brothers, DJ Harvey, dOP Live, DJ Dixon, DJ Vibe, Stereo Addiction, entre muitos outros, já garantiram a sua presença no Rock in Rio-Lisboa 2012.

Se quiser adquirir os produtos de merchandising da edição deste ano já o pode fazer. Os dois slogans “EU VOU” e “EU FUI” compõem uma vez mais o layout destas peças, que contam com um design jovem e inovador e já estão disponíveis no site do evento.

Já sabe que a melhor maneira de se deslocar à Cidade do Rock é de transportes públicos. Espreite aqui e descubra qual o transporte que lhe dá mais jeito.


Site oficial do Rock in Rio-Lisboa 2012: http://rockinriolisboa.sapo.pt/