UEFA decreta minuto de silêncio em memória de Emiliano Sala
12-02-2019 - 10:29
 • Renascença

O antigo avançado argentino morreu num acidente de avião, a 21 de janeiro.

Todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, desta semana, serão antecedidos por um minuto de silêncio em memória de Emiliano Sala, antigo avançado argentino que morreu a 21 de janeiro, num acidente de avião, quando viajava de França para o País de Gales.

"Em nome da UEFA, gostaria de expressar as minhas sinceras condolências à família do Emiliano Sala pela sua perda. Lamento profundamente que a sua vida tenha sido tomada de forma tão cruel. Apelo a todos os adeptos do continente europeu que respeitem a sua memória, nos próximos dias", disse o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Além do minuto de silêncio que será guardado nos jogos desta semana, os clubes têm autorização para utilizar uma braçadeira negra, em memória de Sala.

O corpo do antigo avançado de Sérgio Conceição, no Nantes, foi identificado a 7 de fevereiro. Sala tinha 28 anos e fazia a viagem de Nantes para Cardiff. O argentino tinha sido contratado pelos galeses e seria o grande reforço de inverno da equipa que compete na Premier League.