Madeira Rodrigues ao ataque. "Equipa e presidente estão de costa voltadas. Jogadores fartaram-se"
16-01-2017 - 12:45

Em entrevista a Bola Branca, o candidato à presidência do Sporting aconselha Bruno de Carvalho a olhar para o espelho para encontrar um culpado pela situação que o clube atravessa.

Veja também:


Pedro Madeira Rodrigues avalia o momento actual do Sporting e não tem dúvidas que "os jogadores fartaram-se desta liderança egocêntrica [de Bruno de Carvalho], das voltas olímpicas quando se ganha e das fugas quando se perde".

"Aparentemente, equipa e presidente estão de costas voltas. Pode ter havido aqui um momento decisivo, após este jogo com o Chaves", diz o candidato à presidência do Sporting, em entrevista a Bola Branca.

Os adeptos leoninos manifestaram-se em Trás-os-Montes, depois do empate com os flavienses, Bruno de Carvalho foi contestado e reuniu com os adeptos à porta do estádio transmontano. O ambiente, antes, no balneário, terá sido, também acidentado, sendo que os capitães, Adrien e William Carvalho, vieram a público esclarecer que o diálogo com o presidente, após o jogo, foi normal, contrariando as notícias de um momento tenso, com insultos e a expulsão de Bruno de Carvalho do balneário.

"Não vou desvalorizar o que os nossos capitães disseram. Os nossos capitães podem não ter contado tudo, mas temos que nos proteger, algo que Bruno de Carvalho não sabe fazer", observa Madeira Rodrigues.

"Jogador já não respeitam o presidente"

O que dizem ao opositor de Bruno de Carvalho é que os jogadores "já não respeitam nem ouvem o presidente". "Pessoalmente, até compreendo a reacção do dr. Bruno de Carvalho, pela necessidade de abanar, mas a forma e o timing escolhidos só demonstram a sua impreparação para o cargo", critica.

Madeira Rodrigues identifica a necessidade do presidente em procurar culpados, mas o conselho que deixa ao seu adversário é que "olhe para o espelho". "Que pense bem na sua política de contratações, olhe para o que fez Iuri Medeiros no passado sábado. Basta isso para perceber esta errática política de contratações que tem resultados em exibições como a de Chaves", sublinha, nestas declarações à Renascença.

No plano desportivo, o Sporting regressa ao Municipal de Chaves, já esta terça-feira, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal. Pedro Madeira Rodrigues apela à união da equipa, "apesar do presidente, a equipa sabe que tem o apoio de todos os sportinguistas e sabe que estamos perto de dar um novo rumo ao Sporting", afirma, antecipando a vitória na corrida à presidência do clube, nas eleições marcadas para 4 de Março.