Pietro será o quarto Fittipaldi a correr na Fórmula 1
30-11-2020 - 10:40
 • Renascença

A Haas anuncia que o neto de Emerson Fittipaldi vai ocupar o lugar de Romain Grosjean no GP de Sahkir, no Bahrain. O piloto francês recupera do violente acidente sofrido no domingo.

Pietro será o quarto elemento da família Fittipaldi a correr na Fórmula 1. Piloto de reserva da Haas, o brasileiro, nascido nos Estados Unidos, foi confirmado pela equipa como substituto de Romain Grosjean no GP de Shakir, no Bahrain.

A próxima prova da F1 acontece, de novo, no Bahrain, onde no domingo Grosjean sofreu um violento acidente que resultou na explosão do seu carro.

O francês saiu pelo próprio pé do monolugar em chamas e acabou por sofrer, apenas, tendo em conta a gravidade do acidente, queimaduras nas mãos. A Haas comunicou que o piloto não sofreu qualquer fratura, mas não está apto para correr no próximo fim de semana.

Pietro Fittipaldi, de 24 anos, terá, assim, oportunidade de se estrear na F1. O piloto já correu em várias categorias, entre elas a Indycar Series, Fórmula 3 e a "segunda divisão" da NASCAR.

Será o quarto Fittipaldi a correr na Fórmula 1, depois de Emerson, bicampeão mundial em 1972 e 1974, Wilsinho (1972 a 1975) e Christian (1992 a 1994).