Bruno Lage confirma disponibilidade de Ferro e Gabriel para Alvalade
16-01-2020 - 13:43
 • Renascença

O treinador do Benfica assume que o dérbi tem significado especial e espera Sporting mais forte com Bruno Fernandes.

Bruno Lage confirmou, esta quinta-feira, que Ferro e Gabriel estão recuperados das respetivas lesões e marcarão presença na convocatória para a visita ao Sporting, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

"Estãom convocados para o jogo." Foi assim que o treinador do Benfica deu conta da disponibilidade do central português e do médio brasileiro.

Apesar da sobrecarga de jogos e do menor tempo de descanso - o Benfica jogou para a Taça de Portugal a meio da semana -, Lage assegurou, em conferência de imprensa, que os seus jogadores estarão frescos.

"A equipa tem apresentado sempre uma resposta muito forte. Apresenta uma dinâmica e intensidade no jogo ao longo dos 90 minutos, que nos leva a crer que sempre que jogarmos a um nível muito alto há sempre uma maior capacidade para recuperar", afirmou o técnico.

Um jogo "mais" para Benfica e Sporting


Silas tinha dito que o dérbi "é muito mais que três pontos". Confrontado com as palavras do treinador do Sporting, Bruno Lage salientou que, "numa perspetiva de campeonato, vale apenas três pontos".

"É nessa perspetiva que abordamos o jogo. Mas também há outra dimensão, é um dos jogos mais importantes a nível nacional. O Benfica quer ganhar ao Sporting e o Sporting quer ganhar ao Benfica, seja em que competição e em que escalão for. É sempre um jogo especial. Nós, treinadores, queremos que a nossa equipa tenha um bom comportamento e que os adeptos fiquem felizes", assumiu.

Com ou sem Bruno Fernandes, vencer


Bruno Fernandes, o capitão e jogador do Sporting, está em vias de deixar Alvalade, para rumar ao Manchester United. Contudo, Bruno Lage não preparou o jogo em função do internacional português:

"Preparámos o jogo em função do valor coletivo da equipa e do que têm vindo a fazer nos últimos jogos. O Bruno é um grande jogador, mas jogue ou não, não acredito que a dinâmica do Sporting mude. Acredito é que com ele, e é inegável, o Sporting tem uma qualidade maior."

O Sporting é "um adversário muito competente, que constrói muito bem", e obrigará o Benfica a estar no seu melhor, para vencer o jogo.

"Temos de fazer um jogo muito competente. Sem bola, pressionar e com bola, fazer o nosso jogo, com enorme qualidade, intensidade e fazer muitas oportunidades de golo", projetou o treinador do Benfica.

O Sporting-Benfica está marcado para sexta-feira, às 21h15. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.