Júlia Pinheiro regressa à rádio, na Renascença. "O país precisa de falar. Quero ouvir-vos"
11-04-2020 - 17:00
 • Renascença

"A Hora da Júlia" estreia esta segunda-feira e marca o regresso de um dos rostos mais marcantes da televisão nacional à intimidade da rádio, 25 anos depois. Um programa de diálogo próximo com os ouvintes, para escutar na Renascença, de segunda a sexta-feira depois das 23h.

A pensar nos recomeços que se vão proporcionar depois crise provocada pela pandemia de Covid-19, “A Hora da Júlia” estreia já na próxima segunda-feira, 13 de abril, na Renascença. Trata-se de um programa de conversa noturna com os ouvintes, conduzido de forma livre e sempre em direto, em que se abordam os temas que mais preocupam os portugueses nesta nova fase das suas vidas: a crise, o recomeçar, o futuro.

É o regresso de Júlia Pinheiro à rádio e à Renascença, estação onde já trabalhou. "Esta é a hora de voltar. Quando em casa o país escuta, vive, sonha e precisa de falar. Eu vou ouvir-vos. 25 anos depois, regresso à rádio. Esta é a 'Hora da Júlia'", diz a também apresentadora de televisão e uma das figuras destacadas dos média nacionais.

O programa vai para o ar de segunda a sexta-feira, entre as 23h00 e as 00h00 e responde à situação de crise provocada pela pandemia da Covid-19, pelo que terá a duração do tempo da crise.

Para conversar à noite com a Júlia Pinheiro é preciso inscrever-se primeiro. Pode fazê-lo durante a semana entre as 11h00 da manhã e as 18h00. Ligue para o 966 850 059 e inscreva-se.

Para a Renascença, que esta sexta-feira completou 83 anos de serviço e companhia junto dos portugueses, "é uma enorme alegria receber de novo a Júlia Pinheiro, num momento em que a atenção ao outro assume um caráter de urgência", refere o diretor-geral Pedro Leal.

Júlia Pinheiro estreou-se em comunicação aos 19 anos, a fazer rádio na Renascença, com o programa "Sessão da Meia-noite", criado por Pedro Rolo Duarte, José Relvas e Luís Loureiro. É com essa idade que experimenta também fazer televisão pela primeira vez.

Mas o sucesso surge mais tarde, com "Banda da Amizade", em 1985, o programa da tarde da Renascença, entre as 15h e as 18h. Júlia Pinheiro experimenta ainda locução na RFM, na manhã e com conteúdos culturais. Mais tarde passa também pela Antena 1. Volta à televisão para a fase de maior notoriedade pública da sua carreira no arranque da SIC, em 1992, estação onde ainda se mantém hoje.

Esta sexta-feira, Júlia Pinheiro lançava, no Instagram, a primeira pista sobre a novidade agora divulgada.

Júlia Pinheiro regressou aos microfones da sua antiga casa para revelar mais sobre o seu regresso e o novo programa esta 2ª feira de manhã, num momento de conversa com "As Três da Manhã", Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, que poderá rever aqui:

Antes de se estrear no novo programa às 23h00 desta segunda-feira, Júlia Pinheiro será, ainda, a convidada de Ana Galvão desta noite. "No Ar com Ana Galvão" tem início marcado para as 21h00 no Instagram da Renascença.