Cristiano Ronaldo fica sem treinador. Allegri deixa a Juventus
17-05-2019 - 12:02
 • Renascença

O técnico não resistiu à saída precoce da Liga dos Campeões, apesar de ter sido campeão italiano pela quinta vez seguida. Allegri deixa a Juve ao fim de cinco anos e pode rumar ao PSG.

A Juventus anunciou, esta sexta-feira, a saída de Massimiliano Allegri, ao fim de cinco épocas. Cristiano Ronaldo vai ter novo treinador.

Em nota no site oficial, o clube italiano revelou que o treinador não ocupará o cargo na próxima época, sem dar explicações para a decisão.

A posição de Allegri ficou fragilizada, esta época, com a eliminação da Liga dos Campeões, nos quartos de final, aos pés do Ajax. A Juve também foi eliminada nos "quartos" da Taça de Itália, perante a Atalanta. Por outro lado, conquistou a Supertaça, frente ao AC Milan, e o campeonato.

Com a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, por 112 milhões de euros, a Juventus esperava chegar longe na Champions, pelo que cair cedo e aos pés de uma equipa teoricamente inferior foi uma desilusão.

Allegri, de 51 anos, orientava a Juventus desde a época 2014/15, tendo conquistado cinco campeonatos, quatro Taças de Itália e três Supertaças. Nas últimas semanas, o treinador italiano tem sido apontado ao PSG.

O técnico e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, estarão presentes numa conferência de imprensa no sábado, às 13h00, no Allianz Stadium.