Carlos Queiroz: “Amigos amigos, futeboladas à parte"
24-06-2018 - 16:46

Treinador do Irão diz que a sua equipa tem tudo a ganhar e os "bichos" de Portugal tudo a perder.

O selecionador do Irão garante que vai tentar ganhar, apesar de Portugal ser um adversário muito difícil. Em conferência de imprensa, o português Carlos Queiroz reconhece que vai ser "um dia especial”.

“Amanhã é Portugal, com muitos amigos, mas como dizemos na nossa terra, amigos amigos, futeboladas à parte. Vamos tentar fazer o melhor. Cada um vai tentar ganhar o seu jogo porque essa é a nossa obrigação e por lealdade com os nossos adeptos e respeito ao futebol", referiu.

O técnico do Irão reforça que “é um privilégio e uma grande honra estar aqui hoje, sabendo que amanhã ainda estamos vivos a lutar pelos nossos sonhos. Estamos com esperança completa e compromisso total para tentar uma qualificação histórica para a segunda fase frente a Portugal que não só é um candidato poderoso a ganhar o Mundial mas também um dos favoritos”.

“Estamos prontos para competir neste jogo com honra e dignidade, sabendo que aprendemos lições contra Marrocos e Espanha. Só temos uma opção para sermos uma equipa melhor e ser melhores jogadores”, acresscenta.

Queirós diz que “vai ser mais difícil porque o Fernando [Santos] vem com os 'bichos' mais fortes. Estes podem morder a qualquer momento”.

"Não posso revelar o nosso plano de jogo. Se Espanha e Marrocos foram difíceis, Portugal é muito difícil. É o que esperamos. Não viemos cá para ter jogos fáceis. Nem em sonhos os meus jogadores sonhavam jogar contra Cristiano e contra os grandes jogadores de Portugal. Eles estão muito entusiasmados e vamos tentar fazer o melhor com a mesma atitude e concentração desde o primeiro minuto. Temos um sonho, lutamos por ele e não temos nada a perder. Portugal luta com obrigações e dever. Têm tudo a perder e nós não”.

O Portugal – Irão está marcado para segunda-feira, às 19h00. À equipa das quinas basta um empate para a qualificação.