Marcelo e Costa já felicitaram Miguel Oliveira
22-11-2020 - 15:54
 • Renascença

Piloto português venceu a prova em Portimão. Leia também outras reações.

O presidente da República e o primeiro-ministro já deram os parabéns a Miguel Oliveira pela vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão.

“Está de parabéns Miguel Oliveira pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal. Estão de parabéns os portugueses por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento. O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, fez publicar Marcelo Rebelo de Sousa no site da Presidência.

Já o primeiro-ministro António Costa escreveu no Twitter: “Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país”.

"O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, em seu nome e em nome da Assembleia da República, felicita Miguel Oliveira pela vitória do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, que hoje teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão", refere, numa nota enviada à Lusa.

Para Ferro Rodrigues, "o desporto português, agora na modalidade do motociclismo, está uma vez mais de parabéns, demonstrando a qualidade mundial dos seus atletas".

Já Pedro Proença, presidente da Liga Portugal de futebol, escreveu: "Continua a fazer história e assim vai continuar. Miguel Oliveira é um orgulho e uma inspiração para Portugal e para os Portugueses. Muitos parabéns!".

Vários clubes de futebol (Sporting, Braga, Benfica, FC Porto, V. Guimarães, entre outros) também já deram os parabéns ao "falcão" de Almada.

A PSP também deu os parabéns ao piloto português.

Miguel Oliveira (Tech 3, KTM) venceu o Grande Prémio de Portugal liderando da primeira à última volta, já depois de ter garantido a pole-position e de ter feito a volta mais rápida.

O piloto de Almada terminou o Mundial no 9.º lugar, com dois triunfos na época 2020. Em 2021 vai passar a correr pela equipa oficial da KTM.