Andebol. Portugal vai lutar pelas medalhas nos Jogos Olímpicos
14-03-2021 - 23:13
 • Renascença

Paulo Jorge Pereira elogia todos os jogadores e agradece a Quintana, guarda-redes recentemente falecido.

A Seleção de andebol qualificou-se para os Jogos Olímpicos. O selecionador não tem dúvidas: “Sendo coerentes, é lutar pelas medalhas. Iremos lá lutar por tudo.”

“Portugal conseguiu uma grande proeza”, reforçou Paulo Jorge Pereira depois do triunfo, no último segundo contra a França, que deu a qualificação para Tóquio.

Após a vitória, o técnico nacional lembrou Alfredo Quintana. O guarda-redes do FC Porto, habitual titular da Seleção, faleceu a 26 de fevereiro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória num treino dos dragões.

“Antes de mais quero dizer que não conseguimos isto sozinhos. Para chegar aqui houve uma pessoa que nos ajudou muito, o Alfredo Quintana. Por isso, quero agradecer-lhe muito tudo aquilo que ele fez por nós”, disse.

Paulo Jorge Pereira deixou também muitos elogios aos seus atletas: “Estes jogadores são grandes pessoas, grandes competidores, são grandes guerreiros e nem o melhor treinador do Mundo, que eu seguramente não sou, não conseguia nada disto se não tivesse gente com este caráter”.

Vão ser 14 os atletas eleitos para representar Portugal nos Jogos Olímpicos.

Foi este o momento decisivo: