Tragédia em Itália. Veja as imagens da destruição
24-08-2016 - 09:14

"Metade da cidade ficou destruída", diz o autarca de Amatrice, uma das cidades mais atingidas pelo forte sismo que esta quarta-feira abalou o centro de Itália. Accumoli, Posta e Pescara del Tronto são as outras cidades afectadas.

Veja também:


“Metade da cidade desapareceu”, diz o presidente da Câmara de Amatrice. Numa comunicação esta quarta-feira de manhã, Sergio Pirozzi adianta que os acessos à cidade estão cortados. "Estamos isolados".

"Estamos todos a trabalhar. As pessoas estão a ajudar e a nossa maior urgência é salvar todos quantos possam estar debaixo dos escombros”, adiantou o autarca.

O número de mortos está nos 38 e o de feridos ultrapassa os 100.

Há destroços por todo o lado e as estradas cortadas, o que está a dificultar o acesso das equipas de emergência às localidades mais afectadas.

A luta é contra o tempo, para resgatar quem ainda está debaixo dos escombros. No terreno estão já equipas com cães. A remoção dos destroços está a ser feita com muito cuidado, segundo as autoridades.

Pescara del Tronto, na comuna de Arquata del Tronto, na província de Ascoli Piceno, é descrita como “um bloco de entulho”.

A maior parte das vítimas mortais são de Amatrice.

Encontrar sobreviventes debaixo dos escombros é a grande prioridade.