Sporting pede VAR “que saiba as regras"
25-08-2019 - 21:35
 • Renascença

Hugo Viana critica lance em que um penálti a favor do Sporting foi transformado numa falta anterior a favor do Portimonense. Veja o lance.

O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, deixou fortes críticas ao vídeoárbitro que esteve na partida contra o Portimonense. Em causa, está um lance na área com Luiz Phellype, na primeira parte.

“O Sporting sempre foi, será e vai continuar a ser a favor do VAR. É uma ferramenta muito importante no futebol português. Mas estavam dois árbitros no VAR e não sei até que ponto não vá ser preciso mais um ou dois, mas pelo menos um que saiba as regras”, disse Viana, no final do jogo.

Segundo o dirigente leonino, “o que aconteceu no lance do Luiz Phellype é grave e de lamentar”.

Aos 11 minutos, o árbitro começou por marcar falta à entrada da área de Pedro Sá sobre Luiz Phellype, depois o VAR deu grande penalidade, mas o árbitro Carlos Xistra foi depois alertado para um momento anterior em que Thierry Correia faz falta sobre Aylton Boa Morte.

O Sporting venceu 3-1 contra o Portimonense com dois golos de Raphinha e um de Luiz Phellype. Pelos algarvios descontou Rómulo.