Atentados em Bruxelas. Ministra dos Transportes demite-se
15-04-2016 - 10:01

Jacqueline Galant foi acusada de mentir sobre um relatório europeu que apontava falhas à segurança do aeroporto de Bruxelas antes dos atentados.

A ministra dos Transportes belga apresentou demissão esta sexta-feira. Jacqueline Galant foi acusada de mentir sobre um relatório europeu que apontava falhas à segurança do aeroporto de Bruxelas antes dos atentados.

A estação de televisão RTBF avança que o primeiro-ministro Charles Michel aceitou o pedido, apesar de já ter saído em sua defesa, alegando que o gabinete da ministra não teve conhecimento do relatório crítico europeu enviado há um ano.

Já em Março, os ministros do Interior e da Justiça belga, Jan Jambon e Koen Geens, também apresentaram o pedido de demissão. No entanto, o primeiro-ministro, Charles Michel, não aceitou.

As autoridades belgas ficaram debaixo de fogo após o presidente da Turquia ter anunciado que as autoridades turcas detiveram e expulsaram para a Holanda, em Julho, um dos bombistas envolvidos nos ataques.

Duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metropolitano de Maelbeek, reivindicadas pelos extremistas do Estado Islâmico, causaram mais de 30 mortos e 300 feridos, a 22 de Março, em Bruxelas.